5 cursos a distância grátis para aprender matemática

Olá estudantes!

Se fizermos uma pesquisa sobre a disciplina mais odiada nas escolas, a matemática, com certeza, estará nas primeiras posições. Mas a verdade é que temos muito mais a ganhar se tratarmos os números como amigos, em vez de adversários – tanto na sala de aula quanto na vida.

Para isso, vale a pena experimentar um dos cursos a distância grátis sobre o tema, que selecionamos abaixo.

As aulas são todas online e abrangem diversos conceitos, que vão desde noções básicas de lógica até probabilidade e álgebra abstrata. Ideal para alunos que estão tendo dificuldades na disciplina e, também, para aqueles adultos que faltaram em algumas aulas ou esqueceram alguns conceitos que, agora, estão fazendo falta na vida profissional. Boa videoaula!

5 cursos gratuitos de matemática

1.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

Ministrado pelo professor N. J. Wildberger, da Universidade australiana de New South Wales, o curso, disponibilizado no YouTube e em inglês, conta com 12 módulos sobre a História da Matemática. Entre os temas abordados estão Teorema de Pitágoras e Equações Polinomiais.

2. PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

Oferecido pela USP (Universidade de São Paulo), o curso possui 19 módulos sobre conceitos de probabilidade e estatística, que são ministrados pelos professores Melvin Cymbalista e André Leme Fleury.

3. CÁLCULO

O professor Renato Pedrosa, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), é quem ministra o curso, que possui 55 videoaulas a respeito de diferentes conceitos de Cálculo.

4. ÁLGEBRA ABSTRATA

Espaços vetoriais, álgebra linear e Teoria de Campos são alguns dos conceitos abordados no curso Álgebra Abstrata, ministrado, em inglês, pelo especialista Benedict Gross, da Universidade de Harvard.

5. GEOMETRIA ANALÍTICA E CÁLCULO

O professor Benjamin Johnson, da UCBerkeley (Universidade da Califórnia em Berkeley), é quem ministra o curso a respeito do tema. São 29 módulos, em inglês, disponibilizados aos estudantes no YouTube.

Faça as pazes com os números. E pode ter certeza que esses cursos a distância gratuitos vão te ajudar a aprender matemática. Aproveite.

Até mais.

Share