Betim terá feira de tecnologia, inovação e empreendedorismo em abril Expositores já podem se inscrever na Feira Tech Betim

Por RedaçãoBelo Horizonte

Vista do Mercado Central de Betim
Crédito: Prefeitura de Betim/Divulgação

Entre 5 e 7 de abril, será realizada a 1ª FeiraTech Betim, um espaço para negócios, tecnologia e inovação, que pretende reunir mais de 160 empreendedores e lideranças do município e região. O encontro, que será realizado no estacionamento do Monte do Carmos Shopping, é destinado à qualquer profissional ávido por novas tecnologias e tendências e por realizar negócios.

A feira contará com diversas atividades voltadas ao empresariado. Uma das atrações já confirmadas é o ciclo de palestras do II Encontro de Empreendedores, organizado pela CDL-Betim e pela PUC Minas. Serão abordados temas como as novas tecnologias aplicadas à gestão; indústria 4.0; oportunidades de incentivo à inovação; tendências de marketing; mudanças no comportamento do consumidor e outros assuntos relevantes ao futuro dos negócios.

Outra atração confirmada é o Desafio Educacional de Inovação – uma maratona de três dias, em que estudantes dos ensinos médio e técnico poderão usar de criatividade na busca por soluções inovadoras para desafios da indústria, comércio e educação. Essa atividade será coordenada pela equipe da Gerência de Educação Tecnológica do SENAI/FIEMG.

Oportunidades

A FeiraTech Betim  tem como objetivo atender empresas de diversos segmentos: industrial, comércio e serviço.  Será oferecido um ambiente para a exposição de marcas, network, capacitação, informação e alguns serviços gratuitos – tudo com foco no fortalecimento e na competitividade de seus negócios.

Sobre a importância do evento para as empresas participantes, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso, afirma que a FeiraTech será uma oportunidade para identificar potenciais clientes, conhecer novos fornecedores e expandir mercados, por meio das novas oportunidades de negócio, apresentadas durante o evento. “E se a empresa ainda não estiver na nossa região, será o lugar ideal para buscar informações com as prefeituras presentes no evento, associações e entidades de incentivo ao desenvolvimento da economia local”, completa.

Expositores

Empresas de tecnologia da informação, automação, logística, metalmecânica, automotivo, alimentos, educação corporativa, consultoria e serviços de um modo geral podem participar expondo produtos, serviços e soluções.

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#betim#Feiratech