Corpo de Bombeiros realiza simulado de evacuação no Hospital Vila da Serra

Em julho do ano passado, um incêndio de grandes proporções em uma loja de equipamentos de segurança, ao lado do Hospital Socor, no Barro Preto, causou a remoção de vários pacientes, em função da fumaça e da proximidade das chamas em uma ala do hospital. Felizmente, o traslado dos pacientes foi bem-sucedido, mas acendeu um alerta para cuidados na remoção de pessoas que estão em recuperação.

De acordo com o levantamento do Centro Integrado de Informações da Defesa Civil (CINDS), em 2017, foram registrados pelo menos 3 incêndios em hospitais no estado. O curso de combate a incêndio urbano visa exatamente a melhoria neste tipo de atendimento, por isso, o Corpo de Bombeiros realizará, no dia 12 de abril, às 09h, um simulado de evacuação no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima.

Na primeira etapa do Plano de Intervenção, os militares envolvidos passaram por um treinamento, em parceria com a administração do hospital, para manipulação das vítimas do CTI e o entendimento de aparelhos que podem ser desligados, entre outros cuidados.

Na próxima quinta-feira (1

​2​

/04), a partir das 9h, os militares colocarão em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

O objetivo é testar a eficácia no combate ao incêndio e o fluxo de atendimento e transferência de pacientes em situações de emergência. Para a operação, serão empenhados uma viatura autobomba, utilizada no combate a incêndio, unidades de resgate e 40 militares.

Share