Curso gratuito de empreendedorismo para a terceira idade está com inscrições abertas

Serão ofertadas 930 vagas a partir de janeiro; curso terá duração de 30 dias


Por RedaçãoBelo Horizonte

Crédito: Fecomerciogo

O ano começou trazendo notícias boas para quem deseja empreender. Trabalhadores e aposentados a partir de 60 anos poderão receber, gratuitamente, um curso de capacitação em empreendedorismo na terceira idade, em Belo Horizonte. As inscrições já estão abertas.

A iniciativa do Fundo Municipal do Idoso e executado pelo Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) tem como objetivo atender 930 pessoas em cinco meses e já tem 27 inscritos. São 80 horas de curso, e as aulas, que estão programadas para começar este mês, serão realizadas das 8h às 12h30 diariamente, durante 30 dias. Os interessados em participar devem se inscrever no site.

Para participar, o interessado precisa ter idade a partir de 60 anos. “As pessoas receberão capacitação sobre como empreender, informática, planilhas financeiras e toda a informação necessária para investir as economias da aposentadoria em um negócio sem correr o risco de perder essas economias”, explica o conselheiro do Instituto JK, entidade apoiadora do curso, João Alexandre Reis.

Além de acesso a aulas teóricas e a um laboratório de informática, com 40 computadores, os alunos receberão, segundo Reis, um cartão de vantagens com convênios com empresas, como farmácias e clínicas.

Ficou interessado? Então clique aqui e inscreva-se.