#Desafio15diasVarginha termina com êxito absoluto

Foram eliminados mais de 270kg do total de participantes

 

O #Desafio15diasVarginha foi sucesso absoluto. Na noite de quinta feira, 8, foram anunciados os resultados e os vencedores.

 

Dos 500 inscritos, quase 300 fizeram a avaliação inicial e 151 concluíram os 15 dias de atividades físicas e reeducação alimentar, o que resultou na eliminação de 275,3kg. “Um marco na história de Varginha e da atividade física. Outra marca importantíssima foi a circunferência abdominal: juntos os participantes eliminaram 583,5cm, ou seja, 5,83 metros”, comemora o coordenador do Projeto, professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Flávio Henrique Pontes. Ele diz ainda que o “resultado surpreendente

Esse resultado estava estampado no rosto de cada participante, pois refletiu na autoestima de cada um. Presente na cerimônia de encerramento, o vice-prefeito Vérdi Melo enfatizou que “a SEMEL  e os participantes estão de parabéns”. Ele ressaltou que as pessoas  estão se conscientizando da importância de melhorar sempre a qualidade de vida, planejando bem os horários e dando prioridade para as atividades físicas e para a alimentação saudável. “Um projeto desse nível oferecido gratuitamente para a população demonstra a preocupação da Prefeitura para com todos”, afirma Vérdi.

A Cerimônia revelou os vencedores. O campeão masculino foi Roberto Carlos (carinhosamente conhecido como Bola), que eliminou 7,4 kg e a campeã feminina Maria Misael com menos 5,8kg.

A mensagem de atividade física é imprescindível para qualidade de vida. Assim, a orientação é para que todos continuem participando das aulas nas Academias de Rua espalhadas pela cidade de Varginha.

Para 2018 estão previstos mais dois #Desafio15dias, que a Prefeitura de Varginha, através da SEMEL e do projeto Academia de Rua, irá realizar.

O professor Flávio Pontes agradece o empenho, dedicação, suor, entusiasmo e alegria de todos os participantes. “Verdadeiramente todos deram um show”. Ele finaliza agradecendo os apoiadores EVS HERBALIFE, REDE NATURALLIS, Blog do Madeira, Academia Corpo e Arte, MOREMOTO, VTC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), SEST SENAT, Erica Água de Côco e o músico Badê, que abrilhantou a festa de encerramento.


desafio a

desafio a