Eleição da Nova Diretoria do Comdedica   

 Eleição da Nova Diretoria do Comdedica  

 No dia 03, logo após a Posse dos novos Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDEDICA, pelo Prefeito Antônio Silva, foi eleita por aclamação a nova diretoria composta pela Senhora Juliana Ferreira da Silva presidente, Kênia Bruna Gomes. Vice-presidente e Adriana Vieira Ferreira secretária.

 A presidência do Conselho deve ser alternada entre representantes governamentais e da sociedade civil, e neste mandato, conforme a própria Lei 5.126/09, que dispõe sobre a criação do Conselho no Município, ficou com a sociedade civil, uma vez que a anterior foi presidida pelo governamental, pelo então Dr. Ricardo Maurício Bandoni, representante da Sehad – Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

 Juliana Ferreira da Silva é Bacharel em Direito e representante da Associação Oficina do Ser, que funciona no antigo Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor, cedida pela Prefeitura, por ela presidente por 2 anos, em cujo mandato se destacou pelo trabalho desprendido as questões sociais, principalmente voltadas as crianças e adolescentes.  Agora, para se dedicar ao Comdedica e ao novo desafio assumido é Vice-presidente da Entidade, onde continua se dedicando ao trabalho.

 Já a vice-presidente eleita, Kênia Bruna Gomes, é assistente social, funcionária pública lotada na coordenação das Casas lares, e muito atuante, além de ter um grande conhecimento técnico sobre as questões sociais voltadas a criança e adolescente.

 Adriana Vieira Ferreira, também é assistente social, representante da Entidade Refazer Santa Rita de Cássia, que funciona no Bairro Canaãn.

 Um trio entrosado, motivado e determinado a fazer grandes avanços no Conselho, visto que antes de se candidatarem se reuniram diversas vezes para elaborarem metas, estratégias e adequações na legislação do Conselho, mas uma das metas principais e a sondagem das políticas públicas necessárias ao município, sobre a criança e adolescente, e captação de recursos para as Entidades.


comdedica-38

comdedica-38