Em Teófilo Otoni, nova etapa dos fóruns

O Governo de Minas Gerais deu início, em  Teófilo Otoni, no Território do Mucuri, a mais  uma etapa dos Fóruns  Regionais. As reuniões  se estenderão até o mês  de junho nos 17 Territórios de Desenvolvimento:  Mucuri, Médio e Baixo  Jequitinhonha, Central,  Alto Jequitinhonha, Mata,  Vertentes, Triângulo Sul,  Triângulo Norte, Oeste,  Sudoeste, Noroeste, Vale  do Rio Doce, Vale do Aço  e Caparaó, além do Sul,  Norte e Metropolitano. Dentro das ações da  Secretaria de Estado de  Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)  para o Território Mucuri,  já houve a entrega, no  ano passado, de 30 kits de  barracas na Regional da  Sedese em Teófilo Otoni. (Tribuna do Mucuri)

 

Aviso de blitz no Whatsapp gera prisão

A Polícia Militar tomou conhecimento, no último fim de semana, de que um cidadão estaria avisando várias pessoas, por meio de um grupo de Whatsapp, que uma blitz de trânsito estava em andamento na avenida Magalhães Pinto, altura do Bairro Mangabeiras, em Formiga. As mensagens enviadas por ele continham os dizeres: “Blitz em frente à Copasa, indo pra exposição. Galera do Golo, fica veiaco! E é blitz das braba. Parando até as ambulâncias do Samu”.  Após sua identificação, o infrator, de 31 anos, foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia de Formiga para providências complementares da Polícia Civil. (Folha da Manhã – Passos)

 

Estado deve acertar repasses às prefeituras

Pedido de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT) pode pressionar Estado a regularizar repasses às prefeituras mineiras. A avaliação é do presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios), Julvan Lacerda. O pedido de impeachment argumenta que o governador estaria cometendo crime de responsabilidade ao atrasar o repasse de verbas para o Legislativo e Judiciário. A peça cita diversos atrasos repasses devidos às prefeituras mineiras, a fornecedores do Estado e, mais recentemente, à Assembleia Legislativa. Para o líder municipalista, as chances do impeachment do petista avançar não são grandes. (Jornal da Manhã Online — Uberaba)

 

Mais de 1,2 mil na Justiça Eleitoral

Pelo menos 1.285 pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral em Uberlândia durante o plantão especial no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho. O objetivo era o de manter o serviço de regularização dos títulos, principalmente em relação ao recadastramento biométrico obrigatório. O prazo final para que o documento seja regularizado é o dia 9 deste mês, sendo que em Uberlândia quase 65 mil eleitores ainda estão com o título cancelado. Segundo o técnico judiciário do cartório local, Adenilson Silva, a maior parte dos atendimentos foi referente à biometria, o que incluiu recadastramento e atualização cadastral, seja de endereço ou retificação de nomes. (Diário de Uberlândia)

 

Sala do Empreendedor em Varginha

Varginha será a sexta cidade do Sul de Minas a inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor. O espaço começa a funcionar nesta quinta, 3 de maio, e está localizado no escritório regional da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), à Rua São Paulo, 180, Centro. A iniciativa é uma realização do Sebrae Minas e da Jucemg, em parceria com a Prefeitura. Trata-se de um projeto que objetiva aproximar empreendedores – de todos os setores e portes – do poder público, facilitando a regularização dos negócios.  A Sala Mineira oferece serviços diversos para, principalmente, reduzir o tempo necessário para a abertura de um negócio. (Correio do Sul – Varginha)

 

Sistema reduz risco de notas fiscais falsas

A Prefeitura de Sete Lagoas tem um novo sistema de emissão de notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e).  A nova plataforma é mais moderna e completa que a anterior, o que torna o trabalho de prestadores e tomadores (os clientes) mais simples e ágil. Além do mais, este novo sistema também permitiu que a fiscalização municipal identifique prestadores que estão emitindo notas fiscais falsas para seus clientes. “O prestador desonesto entrega ao consumidor uma folha que se assemelha à nota fiscal de serviços eletrônica, mas que, na verdade, é um papel sem nenhum valor fiscal”, esclarece o Serviço de Fiscalização de Tributos Municipais. (Jornal 7 Dias — Sete Lagoas)

 

Programa capacita produtores rurais

Aperfeiçoar a gestão e qualidade dos processos nas propriedades rurais. Este é um dos objetivos do programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC), desenvolvido pelo Sicoob em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas). Realizado desde 2006, o programa conta com ferramentas e técnicas para transformar a propriedade rural em uma empresa rural.Em Caratinga e região, o GQC tem sido realizado pela cooperativa Sicoob Credcooper. (Ascom)

 

Bairro recebe projeto em Ponte Nova

Na manhã de domingo passado, a população do bairro Ana Florência, em Ponte Nova, participou da abertura do “Saudali na Comunidade”, projeto que tem o objetivo de resgatar e promover a cultura para moradores de bairros ou regiões mais afastadas do centro urbano. Realizado em parceria com a Associação Comunitária de Ana Florência (Acaflor), o projeto está em sua versão-piloto, e o primeiro laboratório será no bairro Ana Florência, devido à demanda de atividades culturais e artísticas pela comunidade. (Folha de Ponte Nova)

Share