Mutirão da Dengue volta no dia 22/07 nos bairros Vila Martins e Vila Murad

Mutirão da Dengue volta no dia 22/07 nos bairros Vila Martins e Vila Murad

Os setores de Zoonoses/Combate à  Dengue e Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde de Varginha, estarão nesta quarta-feira, 22 de julho, no bairro Vila Martins e Vila Murad, à partir das 7h30, realizando o Mutirão de Limpeza no Combate à Dengue, tendo à frente o carro de som, contando com a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra, do PSF, dos agentes de combate à endemias, das secretarias de Obras, através do setor de Limpeza Urbana, Agricultura e Meio-Ambiente e a participação especial das empresas de caçambas.

O mutirão será realizado pelos atiradores do Tiro de Guerra, das 7h30 às 13h. Pedimos aos moradores dos bairros, que retirarem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrerão as ruas uma única vez.

Haverá panfletagem orientativa nestes bairros  nos dias 20 e 21/07 onde os agentes de combate à endemias e os agentes comunitários de saúde, percorreram todas as ruas por onde percorrerá os caminhões de coleta.

Larvicidas

Informamos que todos os produtos utilizados pelo setor de zoonoses no combate a dengue (larvicidas e inseticidas) são distribuídos gradativamente e calculadamente pela Secretaria de Estado da Saúde, no intuído de evitar perdas no prazo de validade.

O setor também informa que não possui nenhum estoque destes produtos, sendo impossível a utilização de larvicidas e insetidas vencidos ou com embalagens violadas. O aumento dos casos de Dengue ocorreram em todo o Estado devido a fatores climáticos, como deve ocorrer com a chegada do verão neste ano, por isso estamos intensificando o trabalhos no sentido de combater a Dengue, Chikungunya e a Zica.

 Cuidado com o Armazenamento de Águas das Chuvas

 

Lembramos ainda, sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas.

É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e do Chikungunya por descuido da população.

Muito cuidado!  A Dengue pode matar quem você mais ama.  Colabore.

  Faça sua parte.  Mantenha sua casa limpa e livre dos focos do mosquito.

Ajude Varginha a combater os focos