Na semana da Criança Setor de neuro pediatria da Policlínica Central de Varginha organiza passeio com seus pacientes na zona rural do município

Na semana da Criança Setor de neuro pediatria da Policlínica Central  de Varginha organiza passeio com seus pacientes na zona rural do município

20151016_093803

A psicóloga do setor de neuro pediatria da Policlínica Central, Isabel Cristina de Olive20151016_120752ira Barbosa, organizou um passeio com seus pacientes na zona rural do município, a fim de estimular a interação entre eles devido a hiperatividade de cada paciente.

Ela conta que a iniciativa  com os meninos da neuropediatra , primeiramente aproveitando a semana das crianças, foi pensando num benefício que pudesse ser para as crianças e para um melhor resultado dos atendimentos, podendo,  assim, observar alguns pontos para o atendimento individual de cada um , que seria a interação social, busca20151016_122505ndo novas amizades. “Isso possibilita uma melhor observação em seus comportamentos com outras crianças e fora do ambiente escolar e de casa, onde se tem mais reclamações de seus clientes”.

Isabel explica, que com este programa foi possível interagir atividades como caminhada, gincana, futebol, jogos de tabuleiro, almoço, e, no tempo de descasando, assistirem um filme infantil, e, por último, um banho de piscina, terminando com um delicioso lanche.

Além disso foi trabalhado a melhora no comportamento, obediência, saber ganhar e perder, interagir socialmente com aprendizado e equilíbrio, saber lidar melhor com as ansiedades rotineiras, trabalhando com exercícios que as crianças gostam e aprendem, que é o brincar.

“Crianças precisam aprender, mas precisam principalmente brincar. Elas aprendem melhor brincando, é preciso entender melhor as criança20151016_163545s que precisam de espaço para que possam interagir e aprender melhor”, justificou.

Participaram da organização do passeio a assistente social Lívia, a técnica de enfermagem Edi e a monitora Fabrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *