Pilotos de Bicicross de Varginha sobem no pódium em Manhuaçu

 

4ª etapa do Campeonato Mineiro de BMXBMX

Pilotos de Bicicross de Varginha sobem no pódium em Manhuaçu

Equipe segue na briga por títulos

A Equipe de Bicicross da Prefeitura de Varginha/Secretaria Municipal de Esporte disputou a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX, o bicicross em pista de terra. A competição foi no último sábado, 01 e domingo, 02, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. As provas foram na pista no Clube do Sol. Mais de 100 atletas disputaram em diversas categorias com organização da Federação Mineira de BMX.

A delegação de Varginha foi composta por quatro atletas. João Martins conquistou o 2º  lugar na categoria MTB-OPEN, colocação disputadíssima do começo ao fim em todas as baterias, porém, Marlon Goulart, de Manhuaçu levou a melhor.

Na Categoria 14 anos, Henrique Guerra também conquistou o 2º lugar depois de liderar a maioria das baterias, porém, na final saiu do trajeto numa curva, o que o prejudicou na somatória dos pontos.

Ronaldo Wilhan foi o 5º colocado na categoria 17/24 anos, que mostrou ótima qualidade técnica e surpreendeu pela desenvoltura, porém na disputa final com a queda de alguns adversários foi prejudicado. E Guilherme Romei ficou nas semi-finais da categoria 17/24 anos, após sofrer uma queda em uma das curvas.

“Estamos novamente colocando Varginha nos lugares mais altos do podium mostrando assim nosso potencial. Somos respeitados e muito bem acolhidos pelos amigos mineiros do esporte. Manhuaçu possui uma ótima pista, muito técnica e organizada o que fez dessa etapa do campeonato mineiro uma oportunidade grande de crescimento para nossa equipe”, avalia o técnico da equipe de Bicicross de Varginha, o piloto João Martins.

Faltam duas etapas para o término do Campeonato Mineiro de BMX 2015. A etapa de Manhuaçu definiu campeões de algumas categorias. Atletas de Varginha estão na briga por títulos. A 5ª etapa será na cidade de Betim.