Portifólio

Portfólio da Empresa

Uma grande empresa sabe que seu desenvolvimento está intimamente vinculado ao trabalho de Propaganda e Marketing utilizado, para que sua marca, seus produtos e seus serviços se tornem conhecidos do público consumidor.

Numa época de crescente competição e de pequenas margens de lucro, o planejamento, a criação e a veiculação de uma propaganda são exigências mínimas para o sucesso de um produto ou serviço. Só uma agência de publicidade é capaz de lançar uma campanha com competência, pois possui profissionais especializados para este fim.

Ao fazer sua própria campanha publicitária, você corre o risco de ter ou não sucesso.

Hoje, diante de tanta competição, não se pode correr este risco, pois cada jogada deve ser certeira. A agência planeja, cria, define, estuda, avalia e por meio de um cuidadoso planejamento de veiculação (mídia), consegue identificar quais os canais mais adequados de comunicação, atingindo o seu público alvo e a melhor relação custo/benefício.

1 – Por que a propaganda?

Porque além de vender um produto ou serviço, ela presta um grande benefício ao consumidor.
Imagine você comprando um produto do em que nunca ouviu falar da marca e nem do fabricante. Com certeza você comprará a que mais conhece, ou aquele da promoção da TV. Produtos sem conceito de Marca, sem a adequada comunicação com o consumidor não têm chances de alcançar sucesso nos mercados a que se destinam.

O conceito é claro: onde há sucesso há Marketing e Comunicação! Assim fica claro a importância da concepção mercadológica, seus conceitos em propaganda e demais aspectos de comunicação com seus públicos, pois o consumidor deve saber onde comprar, se o que deseja é confiável, tendo, ainda, a noção de preço e valor que produtos e serviços realmente possuem.

2 – Produção comercial

Para se produzir um bom comercial não são necessárias verbas exorbitantes. O mais importante é produzir um comercial com um objetivo definido; que seja eficiente; que destaque o principal, que cuide bem da imagem do produto ou serviço; que destaque a logomarca ou logotipo da empresa e que respeite principalmente o seu orçamento. Quantas vezes você já viu uma propaganda que não gostaria de associar ao seu produto ou serviço? Pois é, uma propaganda mal produzida pode se tornar uma anti-propaganda, não proporcionando portanto, nenhum retorno e até prejudicando a imagem da empresa. Somente produções bem conceituadas podem garantir um retorno seguro para o seu investimento.

3 – Comunicação

Qualquer produto, serviço ou idéia necessita de divulgação, para que as pessoas tomem conhecimento de sua existência, de suas características e de sua qualidade. Comunicar é essencial e é aí que entra a propaganda como meio indispensável para o crescimento de um empreendimento.
Conta-se, no âmbito da propaganda, uma explicação sobre os motivos pelos qual o ovo de galinha se tornou mais conhecido e consumido do que o ovo de pata, este maior, mais nutritivo e mais saboroso. O motivo principal está baseado na própria diferença de características entre estas duas aves. A galinha quando põe seus ovos, ao contrário da pata, canta muito alto anunciando sua produção e o local onde encontrá-la. A pata, por sua vez, coloca seus ovos em silêncio e sem chamar a atenção. A galinha faz propaganda e por isso a fama de seu produto.