Programa de Asfalto recomeça em Curvelo

Após meses de ajustes necessários e muito planejamento,  a  Prefeitura de  Curvelo  retomou  o Programa Municipal  de Asfaltamento, com a pavimentação  de  ruas. No Esperança, serão asfaltadas sete ruas, com aplicação  de  4.845  m²  de asfalto, e no Vale dos Pinheiros, 14  ruas  receberão a pavimentação, com aplicação de16.836 m² de asfalto. Neste último, as obras  terão  início  em breve. O  anúncio  foi  feito oficialmente em reunião do prefeito Maurílio Guimarães  e  vice-prefeito Dupim com os presidentes das Associações Comunitárias  dos  dois primeiros bairros a serem contemplados  com  as obras. (Jornal Centro de Minas – Curvelo)

 

Expoaraxá fecha edição com 60 mil visitantes

A Exposição Agropecuária de Araxá encerrou 44ª edição no domingo, 22, no Parque de Exposições Agenor Lemos, com bons resultados de público. O evento recebeu 60 mil pessoas entre os dias 3 e 22 de abril. Considerada a segunda maior exposição de gado Girolando do país, a festa é dividida em duas partes: a primeira fase é destinada à leilões, torneios, feiras e julgamentos; a segunda, aos shows e rodeios amador e profissional. Na arena do Rodeio Profissional, a noite de domingo foi decisiva para os peões. Juarez Terra Silva, da cidade de Alterosa, no sul de Minas Gerais, consagrou campeão obtendo 434,25 pontos. (Diário de Araxá)

 

Corrida de Sant’Ana abre inscrições

A tradicional Corrida de Sant’Ana, que chega a sua 33ª edição em 2018, será realizada no dia 22 de julho, às 9h e já está com inscrições abertas. O lote promocional vai até o dia 16 de maio, pelo valor de R$ 15,00 + taxa do site e 1 Kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na retirada do kit e será doado a uma instituição filantrópica. As inscrições podem ser feitas unicamente pela internet, pelo site: www.corridao.com.br. A competição, que em 2017 reuniu cerca de 170 atletas, terá limite de 300 inscritos em 2018. (Jornal Primeira Página – Barroso)

 

Clínicas interditadas ganham nova chance

Os responsáveis pelas dez clínicas de recuperação de viciados interditadas por uma força-tarefa da Vigilância Sanitária de Divinópolis ganharam uma nova chance. A Secretaria Adjunta sobre Drogas e Direitos os convocou para orientá-los sobre formas de regularizarem suas situações. Sete deles já compareceram ao órgão. A força-tarefa já percorreu 17 das 22 comunidades terapêuticas existentes no município. Além das dez que foram fechadas, quatro continuaram operando porque estavam regularizadas e três estão sob processo de regularização. (Portal Agora – Divinópolis)

 

JF reduz assaltos a taxistas em quase 50%

Os assaltos contra taxistas tiveram redução de quase 50% nos últimos dois anos, em Juiz de Fora. Os dados são referentes aos anos de 2016 e 2017 e coincidem com a implantação das câmeras de segurança instaladas nos veículos até fevereiro de 2017 por determinação da Settra. De acordo com levantamento da Polícia Militar, de janeiro a dezembro de 2016 foram registrados 103 assaltos envolvendo veículos individuais de passageiros, contra 54 casos no mesmo período de 2017. Se forem considerados apenas os três primeiros meses do ano, a redução é ainda maior. Foram 25 ocorrências dessa natureza entre janeiro e março de 2016, contra 19 nos três meses iniciais de 2017 e apenas cinco no primeiro trimestre deste ano. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

CBA oferece curso de Educação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Educação Ambiental realizado pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). O curso é destinado a professores do município de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Miradouro, Fervedouro, Itamarati de Minas, Cataguases e Descoberto. A temática do curso será “Educação Ambiental por meio de Jogos Cooperativos e Metodologias Ativas”. A capacitação vai acontecer nos dias 8 e 9 de maio na Pousada Paraíso (Estrada Muriaé – Ervália). As inscrições podem ser feitas através do e-mail “educacaoambientalzm@cba.com.br” (Gazeta de Muriaé)

 

Fórum das microempresas divulga ações

O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) realiza encontro com empresário da regional Triângulo Sul. A reunião aconteceu nessa quarta-feira em Uberaba, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o propósito de consolidar ainda mais as ações desenvolvidas pelo Fopemimpe. De acordo com o superintendente da Secretaria Geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passalio, o Fopemimpe é uma ferramenta que os empresários devem usar para apresentar ao Estado o que precisam. O Fopemimpe existe desde 2009. (Jornal da Manhã – Uberaba).

 

Servidores fazem manifesto em Teófilo Otoni

Os servidores públicos municipais  de Teófilo Otoni participaram  na manhã de segunda-feira, 23, de uma paralisação  na porta da prefeitura, reivindicando alguns direitos  dentre eles, cortes de penduricalhos, corte de privilégios  de poucos, como disse o  presidente do Sindicato dos  Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni –  Sindiseto, José Antônio.  Nesta data, a paralisação foi  de alerta ao executivo. Para ele, a manifestação é para fazer os servidores serem ouvidos, e que o sindicato fala em nome dos servidores municipais e em nome dos teófi lo-otonenses. (Tribuna do Mucuri)