Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Consórcio recebe máquinas agrícolas

O secretário de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil esteve em Teófilo Otoni no último final de semana, com a proposta de fazer uma entrega de máquinas da extinta Rural Minas. A entrega foi feita para o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, com assinatura do Termo de Doação realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teófi lo Otoni, entre a Seapa e Prefeitura de Teófilo Otoni. São 6 máquinas, que vão prestar serviços de conservação de solo, de água e de estradas vicinais para os municípios da região. (Tribuna do Mucuri)

 

Investimentos podem garantir água

Duas das maiores obras do início do século  podem, simultaneamente, significar a garantia de abastecimento de água potável para Sete Lagoas durante as próximas décadas e o fim da poluição do rio das Velhas pelos poluentes domésticos e industriais despejados pela cidade em suas águas. Com investimentos de R$ 5 milhões que modernizam a ETA Rio das Velhas (Estação de Tratamento de Água) e de R$ 70 milhões na construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Areias, Sete Lagoas dá passos essenciais para garantir a segurança hídrica de seus reservatórios e pôr um ponto final à poluição das bacias Matadouro e Paraopeba, assim como do rio das Velhas. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Cai preço do aluguel em Divinópolis

Variações negativas nos aluguéis foram verificadas em uma pesquisa feita em Divinópolis entre seis de nove tipos de imóveis. A pesquisa de aluguéis da cidade é realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis (Faced) e tem o objetivo de fornecer informações sobre o mercado imobiliário do município. O estudo notou ainda que há um mercado com significativo desequilíbrio entre a oferta e demanda de imóveis na cidade. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Shoppings terão que disponibilizar álcool

A vereadora Ana Rossignoli (MDB) defende a obrigatoriedade de as praças de alimentação localizadas em shoppings centers em Juiz de Fora disponibilizarem para seus clientes álcool em gel para higienização das mãos. A exigência é alvo de um projeto de lei apresentado pela emedebista. O texto iniciou tramitação no último dia 16 de abril e ainda é objeto de deliberação nas comissões técnicas da Câmara, antes de estar liberado para discussão e consequente votação em plenário. Pela aprovação da proposta, a vereador justifica que um dos princípios básicos de higiene é lavar as mãos antes das refeições. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Passarela em MOC põe vidas em risco

Demora na reforma da passarela da avenida João XXIII, uma das principais vias da cidade, põe em perigo a população que circula na região central. Há quatro meses, o elevado foi interditado para obras, depois de denúncia do jornal O Norte. No entanto, cansados de esperar por uma reforma que não saiu do papel, pedestres retiraram tapumes que bloqueavam a passagem e voltaram a circular pelo espaço, que está com rachaduras, correndo o risco de desabar. A passarela fica na avenida que dá acesso à estrada de Januária, onde estão a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), um dos maiores supermercados de Montes Claros e o hospital Aroldo Tourinho. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Vale do Aço reúne cerca 90 professores

O Conexão Educar realizou, na última semana, seu segundo encontro no Vale do Aço, quando reuniu cerca de 90 educadores de Ferros, Passabem e João Monlevade. A professora infantil Marilene Aparecida Silva acompanhou as atividades e se interessou especialmente pelas discussões sobre energia hidrelétrica e poluição de rios e nascentes. “Eu queria despertar o interesse delas para a despoluição das águas. O Conexão Educar é um ótimo incentivo para dar sequência a esse trabalho”, afirmou a educadora, que é funcionária da Escola Estadual Antônio Loureiro Sobrinho e responsável por um projeto de conscientização de alunos do maternal II do Centro de Educação Infantil Sion, de João Monlevade. Por meio de uma série de encontros de capacitação para professores do ensino público estadual sobre o uso racional da energia elétrica, o Conexão Educar, que é uma parceria da Cemig com a Secretaria de Estado de Educação, faz parte do Programa Energia Inteligente e tem como objetivo difundir as práticas relacionadas à eficiência energética e incentivar uma nova geração de consumidores. (Ascom)

 

Empresa de automação vai receber área

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou o Projeto de Lei (PL) 93/2018, que autorizou o município a doar área pública e conceder estímulos à empresa KR Tecnologia Ltda. – ME. De acordo com a mensagem enviada pelo Executivo à CMU, a Empresa KR Tecnologia Ltda. – ME atua no mercado com a produção de painéis de automação industrial, fabricação de esteira transportadora, fabricação de testes de qualidade de ferramentas, prestação de serviços de engenharia, distribuição de matérias de automação. A área a ser doada tem 982,08m², no Residencial Ipanema, e parte no Minidistrito Valim de Melo. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Feira ganha novas barracas

A Prefeitura de Leopoldina, por intermédio das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária, e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina fará a entrega nesta quarta-feira, 9, às 9h30, na Praça João XXIII, no centro da cidade, de barracas novas para a Feira Livre da Agricultura Familiar. As atuais barracas foram desgastadas pelo tempo e sua substituição já havia sido pedida tanto pela Prefeitura, quanto pela Emater de Leopoldina. Na mesma ocasião, o Prefeito José Roberto de Oliveira receberá oficialmente do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Amarildo José Brumano Kalil, um Kit de Patrulha Mecanizada para ser utilizado no estímulo e fortalecimento da Agricultura Familiar no Município de Leopoldina. (Leopoldinense)

Share