Resultados do JEMG Varginha nas categorias Futsal e Handebol

Foi realizada nos meses de outubro e novembro a fase municipal do JEMG de Handebol e Futsal. No Handebol participaram 25 equipes de ambos os naipes e nos dois módulos. Entre as equipes semifinalistas da competição se destacaram aquelas que têm seus alunos na Semel, sendo que no módulo 1 feminino o destaque foi a equipe da Escola Estadual Professora Aracy Miranda, que foi bi campeã e para a atleta Thaynara Lima, que foi decisiva nas vitórias.

No módulo 1 masculino a  equipe campeã foi a Escola Estadual Professora Aracy Miranda com grande destaque para o atleta Samuel Luiz, que além de artilheiro levou Aracy Miranda a equipe para a fase microrregional.  No módulo 2 feminino a grande campeã foi a Escola Aracy Miranda, que é formada em sua maior parte por atletas da equipe sub 17 da SEMEL, o que proporcionou um trabalho em equipe de destaque. No módulo 2 masculino a escola vencedora e tricampeã da fase municipal foi a Escola Estadual Pedro de Alcântara, com destaque para o aluno Adryan Eleotério, que conduziu a equipe numa final eletrizante contra a equipe da Escola Estadual Aracy Miranda, que havia vencido na primeira fase da competição a equipe da E.E. Pedro de Alcântara, mas na final perdeu para a experiência da equipe tricampeã.

No Futsal  módulo I masculino a E.E.Afonso pena foi a grande campeã com uma vitória de 11×2 sobre o Colégio Batista. Já no módulo II a Escola E.Domingues Chaves ganhou de 4×1 da E.E. Afonso Pena, levantando assim o troféu de campeão. Já no Futsal feminino módulo I a Escola E. Aracy Miranda ganhou de 2×1 da Escola E. Afonso Pena. No módulo II a Escola E. Domingues Chaves se sagrou campeã com uma vitória de 3×0 sobre a E.E.Aracy Miranda.

Com esses resultados a SEMEL finaliza a temporada 2016/17 do JEMG. No próximo ano  serão realizadas em meados de fevereiro, as competições de basquete, vôlei e esportes individuais.