Serviços

Os serviços desenvolvidos pela Minas Brasil abrangem toda a área de comunicação e marketing integradas com várias mídias (televisão, rádio, jornais, revistas, multimídia, internet, etc).

Por meio desse trabalho, o cliente garante atendimento permanente e dinâmico, consolidando seu lugar na mídia e efetivando assim, a imagem da empresa junto ao público-alvo.

A Minas Brasil também desenvolve projetos e edita qualquer material impresso e de comunicação visual a exemplo de house organs (jornais internos), folders, presentations e malas diretas, revistas.

Em todos os casos, pode-se realizar todo o trabalho, desde a concepção do design até a distribuição do material impresso, ou parte dele, de acordo com a necessidade do cliente.

E ainda a Minas Brasil Publicidade realiza trabalhos especiais como: eventos, entrevistas, cursos e treinamentos, sites para internet, pesquisa de mercado, entre outros.

Assessoria de Marketing e Comunicação

O primeiro passo é conhecer as expectativas do cliente, identificando sua estrutura, imagem projetada, estilo de atuação no mercado, seus pontos fortes e fracos. Nosso trabalho baseia-se nesta seleção de informações adquiridas da empresa e seus mercados, em diagnóstico amplo e prático de recomendações que são posteriormente apresentadas e discutidas com o cliente. Aqui algumas destas questões que devem ser respondidas, fazendo parte do escopo de trabalho:

  • Quais os produtos e serviços oferecidos pela empresa-cliente?
  • Quem é o consumidor alvo?
  • Qual é a conveniência de se utilizar o produto ou serviço?
  • Qual é a vantagem competitiva do cliente perante o mercado?
  • Como e quando se comunicar com os consumidores?
  • Como o produto faz os consumidores se sentirem em relação a si mesmo e de que maneira isso influência sua auto-imagem?
  • Como manter a estratégia de marketing ativa e permanente?

O diagnóstico elaborado de forma rápida e consistente permite, então, a criação do conceito mercadológico com que a Organização irá trabalhar subdividido em projetos com seus organogramas em tempo e custos. Assim a Minas Brasil auxilia na resolução de problemas de Marketing e Comunicação dentro da empresa, detectando suas necessidades e anseios dos diferentes públicos (clientes, fornecedores, funcionários).

Outros seguimentos que a Minas Brasil oferece em conjuntos com outras empresas de serviços:

> Treinamento e Consultoria

A Minas Brasil, em parceria com empresas de Assessorias e Treinamentos Comerciais, capacitadas para a realização de cursos, palestras e consultorias, visando o desenvolvimento da mão de obra que atua na área comercial e de marketing, tais como: Treinamento comportamental de vendas; Treinamento avançado de vendas; Venda externa por excelência; Televendas, Telemarketing e Cobrança por telefone; Marketing, Publicidade e Merchandising; A arte de gerenciar pessoas na pequena empresa; Palestras Motivacionais e de Comunicação; Criatividade e Potencial; Consultorias em O & M (organização e métodos), House Keeping (5 S’s) e Brown Paper.

> Internet

Durante muito tempo, a informação foi considerada um fator determinante para o sucesso empresarial. Mas a informação isolada é uma via de mão-única onde não há feedback, e conseqüentemente, não há crescimento em um mercado competitivo. Com a evolução da tecnologia mundial, o fator tempo ganha um peso considerável na tomada de decisões e a agilidade na comunicação passa a ser o grande segredo do sucesso. E quando o assunto é quebrar barreiras, eliminar distâncias, reduzir custos e investir na rapidez da comunicação da sua empresa A Minas Brasil procura acompanhar todas as novas tecnologias, principalmente aquelas aplicadas a área de marketing e comunicação. Desta forma, estamos capacitados a desenvolver qualquer projeto ligado à criação de sites (home pages) para a internet, sejam eles institucionais, comerciais, corporativos, pessoais e de entretenimento.

> Otimização dos veículos de Marketing

Adequação: Os veículos de marketing precisam atingir seu público alvo e serem adequados à sua imagem.
Variedade: Utilizar mais de um veículo, de modo que você seja exposto aos clientes por meios de várias fontes.
Repetição: São necessárias muitas exposições até que o consumidor tome consciência da mensagem.
Custo: Definir os custos de veiculação das diferentes mídias e escolheras mais eficazes em termos de alvo e capacidade de investimento.

> Perfis do Veículo

Jornal Impresso: Flexível. Boa cobertura local de mercado, ampla aceitação, alta credibilidade.
Televisão: Combina sinais, som e movimento, apela pelos sentidos, alta tensão, cobertura abrangente.
Rádio: Uso para comunicação de massa, alta seletividade demográfica e geográfica.
Revista: Alta seletividade demográfica, credibilidade e prestígio, reprodução de alta qualidade, vários leitores por exemplar.
Mala Direta: Seletividade da audiência, flexibilidade, personalização.
Outdoor: Flexibilidade. Taxa elevada de exposição repetitiva.
Sites: (Internet) – Flexibilidade, alta interatividade, seletividade, cobertura abrangente (Mundo todo), atinge público de ótimo poder aquisitivo e cultural, personalização, credibilidade e prestígio, baixo custo, disponibilidade full time, crescimento recorde de audiência.