USP libera videoaulas de 16 cursos de Ciências Exatas

Olá, leitor!

Ao escolher e determinar qual carreira quer seguir, você deve ter em mente o que precisa ser estudado e aprendido para alcançar tal profissão. Para os que buscam a engenharia, por exemplo, é necessário conhecimento específico em ciências exatas.

Por meio de cursos de ciências exatas, o estudante encontra o preparo e conhecimento ideal para seguir carreira. Diga-se de passagem, a diversidade na área de exatas, é o que mais atrai os estudantes.

Mas uma questão que muitos esquecem de considerar na hora de escolher tal área de atuação, é a qualidade que o ensino deve ter. Ou seja, contar com um curso que realmente seja referência é primordial para que o estudante saia preparado.

Agora você pode contar com um ensino oferecido pela Universidade de São Paulo. Pois, informamos que a USP libera videoaulas de 16 cursos de ciências exatas. Esse é o material ideal para você adquirir conhecimento real e de qualidade.

Confira como aproveitar os cursos de ciências exatas!

Como aproveitar o conhecimento em ciências exatas?

cursos_de_ciencias_exatas

Essa é uma área de estudo que proporciona ao profissional, escolher entre diversos campos de atuação. Ao basear os estudos nas matérias de matemática, química e física, muitas funções podem ser desempenhadas pelo profissional.

Afinal, a matemática em si, está presente em todos os aspectos que nos rodeiam. Por meio do raciocínio lógico, o estudante desenvolve habilidades que o permitem por exemplo, trabalhar nas diversas formas de engenharia.

Uma questão que pode te beneficiar ao adquirir conhecimento nos cursos de ciências exatas, é a oportunidade de trabalho. Algumas áreas relacionadas, relatam a falta de profissionais capacitados, como engenheiros, por exemplo.

O mercado de trabalho então, precisa de profissionais formados e que estejam aptos para a função. Esse é um dos diferenciais que os cursos de ciências exatas oferecidos pela USP, traz a você.

A possibilidade de preencher vagas importantes no mercado de trabalho, afinal, preparo e conhecimento você adquire pelas videoaulas.

Material compreendido nos cursos de ciências exatas

Ao todo são 16 cursos de ciências exatas disponibilizados por meio de videoaulas. As videoaulas são voltadas e preparadas inteiramente para o método de ensino a distância, ou seja, todo material é direcionado de maneira que o estudante absorva facilmente.

Professores qualificados e que fazem parte do quadro docente da USP, colocam os mais assertivos tópicos e discutem a fundo esse conteúdo. Sem contar a quantidade relevante de materiais externos, como vídeos de especialistas que realizam palestras.

As áreas abordadas dentro dos cursos de ciências exatas são:

  • Astronomia
  • Ciências Exatas
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica – Computação
  • Engenharia Elétrica – Energia e Automação Elétricas
  • Engenharia Elétrica – Sistemas Eletrônicos
  • Estatística
  • Física
  • Geociências e Educação Ambiental
  • Geofísica
  • Geologia
  • Matemática
  • Meteorologia
  • Oceanografia
  • Química

Agora, basta se direcionar para o curso que melhor atenda às suas necessidades, e enriquecer seu conhecimento.

Acesse já os cursos de ciências exatas

Todo o conteúdo gratuito do curso é disponibilizado na plataforma própria da USP, a e-Aulas. Esse é um portal de videoaulas que conta com cursos desde ensino médio, graduação, pós-graduação e cultura e extensão.

Dessa forma, abrange todos os níveis de ensino, necessários para a formação ideal do estudante. Para acessar de fato o conteúdo dos cursos de ciências exatas, basta entrar no portal de videoaulas da USP.

Assim que acessar, você visualiza no meio da página as “áreas de estudo”. Selecione com o mouse a área de exatas. Em seguida, é só escolher a disciplina desejada e clicar.

Você perceberá que as aulas estão dispostas de maneira crescente, ou seja, basta seguir sempre ao próximo vídeo. Apenas aproveite o conteúdo disponibilizado e aperfeiçoe a sua imagem como profissional perante o mercado de trabalho.

Até breve!