Varginha conquista o primeiro ouro nos Jogos Escolares e com quebra de recorde

Varginha conquista o primeiro ouro nos Jogos Escolares e com quebra de recorde

A primeira medalha de ouro de Varginha foi conquistada nesta quarta-feira na natação com Marcella Froesler/Colégio Catanduvas no 100 m nado borboleta17391_406736542758143_687873624_n

Varginha disputa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A delegação varginhense é composta por 130 integrantes entre atletas, dirigentes e professores. Os jogos começaram ontem, 4, e vão até sábado, 8.

O secretário Municipal de Esporte, Milton Junior diz que a expectativa é a melhor possível, pois nessa edição Varginha bateu recorde de participação na competição e disputa nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, ciclismo, judô, basquete feminino módulo I, basquete masculino módulo II, vôlei feminino módulo I, vôlei masculino módulo I, vôlei feminino módulo II e vôlei de praia femini

no módulo II. O Módulo I envolve atletas de 12 a 14 anos e no Módulo II é para estudantes de 15 a 17 anos.

Na estreia nesta terça-feira, 4, Varginha só perdeu no vôlei de praia; já as outras equipes de vôlei venceram. A primeira medalha de ouro de Varginha foi conquistada nesta quarta-feira na natação com Marcella Froesler/Colégio Catanduvas no 100m borboleta com quebra de recorde e conquistou a medalha de bronze nos 800 metros livre.

No Atletismo, Renan Reis/Colégio Batista conquistou a medalha de bronze no Salto em Altura, com a marca de 1m60.

Nesta quinta-feira, estreiam o tênis de mesa, judô e ciclismo.

Fase Estadual

Nesta etapa, são disputadas as finais dos esportes coletiv

417248_226081600823913_134649396_n

 

os, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Também são realizadas as competições das modalidades individuais e paraolímpicas.

Modalidades: atletismo, badminto

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.n, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Participam dessa etapa em Uberaba, estudantes de 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares. O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Os estudantes das escolas de Varginha contam com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte.

Resultado dos coletivos: 04/08 – Terça-feira

Basquete Masculino – Varginha/ Batista  39 x 34 Aguas Formosas/ Quaresma da Costa

Volei Feminino I – Varginha/ Industrial 2 x 0 Contagem/ Carlos Drumond Andrade

Volei Feminino II – Varginha/ Industrial 2 x 0 São Francisco/ Elpidio Fonseca

Basquete Feminino I – Varginha/ Industrial 49 x 29 Tupaciguara/ Sebastião Dias

Volei Masculino I – Varginha/ Aracy Miranda 2 x 1 Arantina / Zara de Paula

 

Os campeões de cada modalidade garantem vaga para a etapa nacional das olímpiadas Escolares que acontecerá em novembro, modulo I em Fortaleza (CE) e módulo II, em Londrina (PR).