VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE MELHORIAS NA UNIDADE DE SAÚDE DO BOM PASTOR

 

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, pedindo ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, que sejam realizadas melhorias na UAPS – Unidade de Atenção Primária da Saúde – Dr. José Marcos Xavier, localizada no bairro Bom Pastor, e também na unidade do Programa Saúde da Família – PSF – que atende a região.

Joãozinho informou que a UAPS e o PSF, atendem aos bairros Bom Pastor, Vila Pinto I e II, Bela Vista, Belo Horizonte, Parque São José, Centro, Parque Mariela, Bouganville, Parque das Américas, Jardim Boa Vista e Boa Vista, totalizando cerca de 20 mil habitantes e que vem enfrentando dificuldades para atender os moradores que buscam por consultas e exames. “Apesar de atingir uma grande parte da população, hoje, a UAPS e o PSF não dispõem de condições para atender à crescente demanda da região. Os horários de atendimento estão reduzidos devido à falta de médicos, obrigando os pacientes a ficarem num vai e vem da unidade para a policlínica central”, destacou.

Em sua indicação, o vereador pede que a Administração disponibilize, com urgência, cadeira de rodas e medicamentos e também providencie a contratação de médicos, de agentes de saúde e de funcionários necessários para o perfeito funcionamento da unidade de saúde. Joãozinho pediu, ainda, a ampliação da quantidade de guias de exames e também de instrumentos para pequenos procedimentos que possam ser realizados na própria unidade, evitando que pacientes tenham que se deslocar até a UPA em busca desse tipo de atendimento. Além disso, Joãozinho pediu a instalação de um ponto de ônibus próximo à unidade de saúde, facilitando assim, o acesso dos idosos, das grávidas e dos moradores que possuem dificuldade de locomoção.

“Essa indicação busca resolver os problemas apontados pela população, ampliando os atendimentos na Unidade de Saúde e desafogando outras unidades, como a policlínica central e a UPA, além de dar suporte aos profissionais, que atuam no limite para auxiliar e atender a todos que procuram os serviços de saúde da cidade”, finalizou o vereador.

 

Share

joaozinho_enfermeiro (10)

joaozinho_enfermeiro (10)