Zoológico é opção para conhecer melhor os animais abrigados

Verão… férias… A opção é conhecer melhor o Zoológico de Varginha. Para quem tem curiosidade sobre as cobras pode ver duas espécies: jibóia e píton albina. Essa época do ano é a melhor para observá-las e aprender mais sobre elas, sendo esta uma das funções do zoológico.

As cobras trocam de pele, o que permite seu crescimento adequado, e podem fazer isto até 3 vezes por ano ou mais, dependendo do clima, idade e espécie.

“Medir o tamanho da pele da cobra, quando ela sai inteira, pode nos dar uma ideia do tamanho aproximado delas e foi isto que fizemos com a pele da píton, que recolhemos no recinto após a última troca. Nesta medição calculamos que ela tem hoje 4,5 metros de comprimento. A píton pode chegar até 8 metros e pesar 80kg e é uma cobra rara na natureza, devido à sua condição albina a tornar mais vulnerável”, explica a bióloga do Zoológico, Jaara Cardoso. Ela afirma que “chova ou faça sol a equipe do zoológico está trabalhando para garantir o bem estar dos animais que abrigamos aqui”.

Uma das novas moradoras do zôo é uma veadinha que ainda não tem nome oficial, e que agora é a companheira do “Chuchu”, por isto, foi apelidada por alguns funcionários de “Abobrinha”, já outros preferem chamá-la de “Jujuba”.

Quem for ao zoológico talvez consiga vê-la por alguns instantes, pois ela ainda é muito arisca e gosta de se esconder na vegetação do recinto, que também serve de alimento para a espécie, além das frutas e verduras que são oferecidas diariamente pela equipe do zôo.

Então, aproveite as férias e o verão para conhecer as cobras do zoológico e também os outros animais que costumam ficar mais ativos nesta época do ano.

O Zoológico abre diariamente das 8h às 16h. O ingresso custa R$ 4,00 sendo que crianças até 5 anos e pessoas acima de 60 não pagam.


ZOO J 1

ZOO J 1