“Próximo CAFÉ COM A PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA PM será dia 20 de setembro no Recanto Criança Feliz”

“Próximo CAFÉ COM A PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA PM será dia 20 de setembro no Recanto Criança Feliz”

 

“Próximo CAFÉ COM A PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA PM será dia 20 de setembro no Recanto Criança Feliz

 

 Comunidade ativa contra a violência doméstica: Conhecendo a rede de atendimento no município.

 

 

      Na terça-feira, 11 de setembro, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), realizou atividade voltada à mulheres e famílias residentes na região do Bairro Imaculada, em razão do 12º aniversário da Lei n°.11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sancionada em 07 de agosto de 2006.

 

A atividade contou com as presenças do Sargento Alex Homwell de Oliveira, da Patrulha da Polícia Militar de Atendimento à Mulher, da diretora Profª Elaine Cristina Biancasteli Amarantea, da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I), de professores e pais de alunos da escola CAIC I, dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam na região, da referência técnica de atendimento à mulher no CREAS, Cyntia Rodrigues Zati, das Assistentes Sociais Maria Efigênia Naves de Souza e Valma Goulart, do CRAS III, de estagiários do curso de Psicologia da Unifenas (Câmpus Varginha), demais profissionais das equipes do CRAS e CREAS e de moradores do território.

A assistente técnica Cyntia R. Zati, representando a equipe do CREAS, falou aos presentes sobre a grande incidência de casos de violência contra a mulher, sobre a importância de se combater e denunciar situações como essa e apresentou a rede de atendimento à mulher no município de Varginha, que conta com serviços capacitados para o atendimento adequado e respeitoso às mulheres.

O SGT Alex Homwell de Oliveira proferiu fala sobre a atuação da Polícia Militar em casos relacionados à Lei Maria da Penha, esclareceu o contexto em que a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica foi criada em Varginha e que todo o acompanhamento realizado pela Patrulha requer o aceite prévio da mulher. Também esclareceu dúvidas da comunidade a respeito da tramitação das ocorrências policiais, bem como, sobre aplicações da Lei Maria da Penha.

 

Próximo Encontro

A próxima atividade  está marcada para o dia 20 de setembro, das 14hs às 15h30, no Recanto Criança Feliz , na Rua Hortência Péres Lúcio, 240 – Jardim Aurea,  em parceria com a equipe do CRAS IV, com  a presença da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, composta pelo Sargento Alex Homwell de Oliveira e pela Soldado Janaína Carla Silva.

 

 


WhatsApp Image 2018-09-11 at 23.00.19

WhatsApp Image 2018-09-11 at 23.00.19