Rede de Notícias do Sindijori MG

 

www.sindijorimg.com.br

 

Evento em meio à crise é questionado

No mês de setembro será realizado, em Montes Claros, o 1º Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência – Samu Macro Norte. O evento foi questionado pelo  deputado Arlen Santiago que, apesar de entender a importância de eventos que abordam temas da atualidade, questiona a realização dos mesmos em tempos difíceis. “A situação não está fácil para as empresas públicas. Os funcionários não estão satisfeitos, há excesso de contratos no Samu em detrimento dos concursados, há nepotismo e por aí vai. Em meio à crise na área da saúde, será que essa é a hora certa para gastar com eventos?”, questiona o deputado. Ele afirma ainda que os problemas são constantes e que o Governo de Minas deve mais de 1,5 bilhão para os municípios na área da saúde.  (Gazeta Norte Mineira)

 

Prefeitura apresenta sistema de iluminação

A Prefeitura apresentou o novo sistema de iluminação do Parque do Cristo, um cartão postal de Araxá, revitalizado pela atual gestão, na noite dessa quinta-feira, 31 de agosto. O prefeito Aracely de Paula, secretários, assessores e equipe de governo municipal, vereadores e imprensa, estiveram no Parque para acompanhar o acionamento experimental da renovada iluminação, a LED, destacada como um dos atrativos da revitalização do Parque do Cristo prevista para ser inaugurada até outubro. Um dos grandes destaques da noite foi o Cristo iluminado a partir de um jogo de luzes multicolorido. (Diário de Araxá)

 

Hospital de Caratinga suspende atividades

Desde quinta-feira, 31, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) encontra-se com todos os seus serviços e atendimentos paralisados. A notícia foi dada pela comissão que trabalha na intervenção pela qual passa o hospital de Caratinga, durante coletiva à imprensa na manhã daquele dia. O principal motivo para a suspensão de suas atividades é a grave crise financeira enfrentada há vários anos pela instituição. Como informou o diretor técnico do HNSA, Luiz Felipe Caram, a decisão pela paralisação foi definida pelo fato do hospital não ter as condições mínimas para prestar os serviços aos pacientes, devido a falta de medicamentos, insumos e médicos, que pediram demissão. (A Semana Agora – Caratinga)

 

Banda de música já faz apresentações

A banda de música Teodosino Campos, reativada pela Prefeitura de Divinópolis, voltou às apresentações com maior vigor em agosto, quando esteve em pelo menos três eventos com participação dos 30 músicos. Dentre eles está o lançamento do CD em comemoração aos 50 anos da oficialização do “Hino de Divinópolis”, que aconteceu no Teatro Gravatá em 2 de agosto. No espetáculo, o público recebeu o CD com gravação do hino. A banda leva o nome do maestro e professor musical Teodosino Campos e está sob regência do maestro Anderson Silva. Foi reativada em fevereiro, após interrupção por 12 anos, período em que somente tocava em aniversários do município. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Usina de Sonhos apresenta mais um evento

A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos, em parceria com o Governo de Minas, apresenta mais um “Muita Arte na Praça”, que será realizado no próximo sábado, 09, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, em Itaúna. O evento será promovido como parte das comemorações à festa de emancipação político-administrativa do Município. Serão várias apresentações artísticas dos alunos do Projeto Usina de Sonhos, como corais e violinos, balé e oficinas de artes visuais e artesanato, com os professores Levy Vargas, Marco Antônio Prado, Vanete Carneiro e Alessandra Magalhães. (Folha do Povo – Itaúna)

 

Inaugurada a exposição de Sebastião Heitor

Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 01 de setembro, a Exposição Sebastião Heitor: Fotografando Momentos e Eternizando Memórias. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, em Leopoldina, onde está exposto o trabalho do jornalista. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, de 08:00 às 18:00 horas e aos sábados de 09:00 às 13:00 horas até o dia 15 de novembro de 2017. O evento é uma realização da Prefeitura de Leopoldina através da Secretaria Municipal de Cultura e integra a 11ª Primavera dos Museus com o apoio do IBRAM. O homenageado é o fotógrafo Sebastião Heitor Luiz Valverde, diretor-editor da Revista Hora H Notícias. (Leopoldinense)

 

“Janela Mágica” leva a arte da fotografia

O projeto Janela Mágica está percorrendo as bibliotecas públicas de Poços de Caldas, levando a arte da fotografia artesanal aos frequentadores dos espaços culturais. O projeto foi criado em 2006 pelo arte-educador Sérgio Fernandes com o objetivo de divulgar a técnica pinhole, popularizando-a, principalmente entre as crianças. Em 2017, com o patrocínio do grupo DME e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Janela Mágica está percorrendo as bibliotecas municipais da cidade com seu laboratório móvel e realizando atividades abertas aos interessados.  Para marcar o encerramento desta temporada de atividades, o Janela Mágica realizará em novembro uma exposição final com os resultados das oficinas na Biblioteca Centenário. (A Folha Regional – Muzambinho)