Rede de Notícias do Sindijori MG

COLUNA MG

 

www.sindijorimg.com.br

 

 

Circuito tem nova sede em Teófilo Otoni

            Representantes do setor turístico de Teófilo Otoni, ligados aos segmentos de meios de hospedagem, agências de viagens, locadoras de veículos e atrativos turísticos reuniram-se na sede da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas. O encontro serviu para apresentar ao trade turístico local o novo espaço do Circuito, que funciona também como um centro de informações turísticas e de venda de passeios na região. Na oportunidade, foram distribuídos e explicados os novos materiais turísticos promocionais de Teófilo Otoni, dos demais municípios que fazem parte do Circuito Turístico das Pedras Preciosas e os passeios que são comercializados pela Associação, dentre eles, o Passeio em Garimpos. (Diário de Teófilo Otoni)

Defensoria oferece 78 exames de DNA

            Ter o nome do pai na certidão de nascimento é direito de toda criança. E para garantir o registro paterno, o Tribunal de Justiça de Minas, em parceria coma a Defensoria Pública, realiza mais uma edição do Mutirão Direito a Ter Pai. O evento acontecerá em 23 de novembro, mas os interessados em participar podem se inscrever até 31 de outubro. Neste ano, a ação será realizada em 43 cidades mineiras, dentre elas Montes Claros e São João da Ponte, no Norte de Minas. A iniciativa busca garantir a crianças, a adolescentes e, eventualmente, a adultos, o direito a ter o nome do pai ou da mãe nos registros de nascimento. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Cooxupé recebe premiação

            O Prima Qualità em Grão, café que integra a linha de produtos da Torrefação da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, foi premiado pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, ao conquistar a terceira colocação da categoria Gourmet, do “Melhores da Qualidade 2018”. Este prêmio distingue as melhores marcas e produtos certificados no Programa de Qualidade do Café. A premiação foi entregue ao superintendente comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, durante cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com as entidades do setor privado. (A Folha Regional – Muzambinho)

Clube do Moinho vai sediar torneio de tênis

            O Clube do Moinho é o único local que dispõe de uma infraestrutura dotada de quadras de tênis em Leopoldina desde a década de 1990. Um fato histórico desse esporte na cidade, foi a frequência com que o técnico de futebol Telê Santana vinha ao município para reencontrar os amigos. Ele chegou a ser campeão de um torneio no ano de 1991, formando dupla com Júlio Cesar Nogueira Gesualdo, o Pulê. Naquela ocasião, o famoso futebolista, que também era apaixonado pelo tênis, foi homenageado, dando nome ao torneio ‘Troféu Telê Santana’. (Leopoldinense)

Pontos de Ônibus “adotados” em Varginha

            Considerando a existência no município de um grande número de pontos de parada de ônibus, os elevados custos para manutenção destes inúmeros pontos recaem sobre os cofres públicos, bem como a existência de empresários com reconhecido espírito público, dispostos a colaborar com a administração municipal, de forma direta e efetiva, a Prefeitura de Varginha, regulamentou por meio de Decreto, o projeto “Adote um ponto de ônibus”. Instituído pela lei municipal nº 6.449, de 07 de junho de 2018, projeto é destinado a receber a colaboração direta de empresas particulares na execução, conservação e melhorias dos pontos de parada de ônibus do Município. (Correio do Sul – Varginha)

Super-heróis visitam crianças internadas

            Os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora receberam “super” visitas na tarde desta segunda-feira, 8. Do telhado do prédio, desceram de rapel o Super Homem e Homem Aranha. Quem assistia de baixo, conseguia enxergar mãos animadas dando tchau por entre as janelas, gestos de recepção daqueles que aguardam boas notícias. Crianças internadas no hospital, visitantes, pais e a equipe do hospital se alegraram com a presença do grupo de super-heróis. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Natal no parque já está sendo planejado

            O prefeito Paulo Piau participou nesta segunda-feira, 9, a convite da Abcz, de reunião de planejamento para mais um ano do evento Natal no Parque. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, e do presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, Piau reforçou a parceria da Prefeitura e destacando a importância da agenda cultural para o município durante as festividades natalinas. Com a presença da equipe da Abcz, a reunião também contou com representantes do Sindicato Rural de Uberaba, Aciu e CDL. (Jornal de Uberaba)

Concurso vai escolher obras de arte

            A Diretoria de Cultura de São Lourenço lançou edital para o concurso de seleção de obras de artes visuais que comporão o corpo da Revista Cult – Patrimônios de São Lourenço. Serão selecionados trabalhos de pintura em tela, fotografia, desenho, história em quadrinhos, vídeo arte, instalações e escultura, sobre os patrimônios tombados da cidade. A inscrição é gratuita e segue até o dia 19 de novembro. (O Popular Net – São Lourenço)

Descadastre-se